Reduzindo as emissões de GEE: Estratégias práticas para empresas comprometidas com o meio ambiente

1024 683 RBNA Consult

As mudanças climáticas são uma preocupação global urgente, e as empresas têm um papel fundamental a desempenhar na redução das emissões de gases de efeito…

Qual a diferença entre escopo 1 e escopo 3 no cálculo das emissões de GEE?

1024 683 RBNA Consult

Emissões “de escopo 1” e “de escopo 3” são categorias de emissões de gases do efeito estufa (GEE). Elas são utilizadas na elaboração do inventário…

Saiba quais são as principais fontes de emissões de GEE em empresas

1024 683 RBNA Consult

As emissões de gases de efeito estufa (GEE) são uma preocupação global devido ao seu impacto no aquecimento global e nas mudanças climáticas. Empresas de…

ISS Neutro: Uma Iniciativa Verde para Reduzir Impostos

1024 684 RBNA Consult

Você já ouviu falar sobre o ISS Neutro? É uma iniciativa carioca que permite às empresas da cidade do Rio de Janeiro reduzir sua carga…

net zero

Inventario de GEE: O Primeiro Passo Rumo ao Net Zero

1024 683 RBNA Consult

A busca por soluções eficazes para combater as mudanças climáticas tem se intensificado nas últimas décadas. À medida que o mundo se conscientiza dos impactos…

plataforma de petróleo offshore

O que afeta o percentual de conteúdo local?

1024 553 RBNA Consult

A indústria de Óleo e Gás exerce papel fundamental no desenvolvimento socioeconômico e tecnológico do país. No intuito de impulsionar a cadeia de produção nacional,…

Como Funciona a Certificação de Conteúdo Local na Revenda

1024 683 RBNA Consult

A Certificação de Conteúdo Local na Revenda de equipamentos foi definida em uma implementação recente na resolução da ANP. A ANP – Agência Nacional de…

crédito de carbono

Quais atividades podem gerar créditos de carbono?

1024 683 RBNA Consult

As pessoas frequentemente pensam que basta remover o dióxido de carbono da atmosfera para gerar créditos de carbono. Infelizmente, não é tão simples assim. Os…

natureza

Vantagens de fazer a verificação do inventário de emissões de GEE

1024 571 RBNA Consult

No cenário atual de crescente conscientização ambiental e regulamentações mais rigorosas, a questão das emissões de gases de efeito estufa (GEE) tem se tornado cada…

ISO14064 e GHG Protocol: qual a diferença entre nível de confiança razoável e nível de confiança limitado?

1024 678 RBNA Consult

Quando se trata de enfrentar o desafio global das mudanças climáticas, a precisão e a credibilidade são essenciais. É aqui que entram em jogo a…